quarta-feira, 6 de setembro de 2017

OS VIAJANTES DO TEMPO - Incidentes que Supostamente Os Comprovariam

Fotos e vídeos incríveis de supostos Viajantes do Tempo usando Telefone Celular.


Essa foto de 1962 durante a vitória de um time de futebol mostra presumivelmente um rapaz tirando uma foto com um celular. (Na verdade , parece mesmo é ser o encaixe da lâmpada da máquina fotográfica visto de trás) O curioso de tudo isso é.. Por que ninguém em volta nunca se assusta e vê tudo com normalidade já que era tão diferente pra época? Na verdade, pode ser um fenômeno da mente,em que procuramos semelhanças com algo que já conhecemos. Como estamos acostumados com algo atual ao nosso redor, no caso , os celulares, associamos algo parecido com um celular. Ou as duas coisas.


Este iPhone   aparece em uma pintura de 350 anos de idade. O patrão da Apple disse que o iPhone nesta pintura de 350 anos é óbvio.


Tim Cook, CEO da Apple, acredita que a viagem no tempo pode ser possível depois de ser convencido por uma pintura de 1600 em que uma pessoa está segurando o que parece ser o produto da empresa. Se fosse uma carta normal, não iria refletir a luz  dando o efeito de espessura.


Esta pintura foi feita em 1670 por Pieter de Hooch, um dos representantes da arte barroca. É intitulado "O homem entregando um envelope a uma mulher no lobby de uma casa."   Aqui, todas as obras de Peter:  https://www.wikiart.org/pt/pieter-de-hooch



Operária saindo de uma fábrica, em 1938, com um celular

Mais um caso de um viajante do tempo distraído – uma moça foi filmada saindo de uma fábrica em Massachusetts, em 1938, falando ao celular.


No entanto, a moça “viajante do tempo” foi identificada pelo seu neto. Trataria-se de Gertrude Jones, na época com 17 anos, e ela estava testando uma tecnologia de ponta da Dupont, um protótipo de telefone sem fio. Infelizmente, o tal telefone sem fio não foi apresentado (o que é mais difícil, um viajante no tempo ou um telefone sem fio em 1938? Você decide).

A ficção científica e a realidade colidem quando começamos a encontrar provas sugerindo que a viagem no tempo não é apenas possível, mas pode já estar acontecendo !

Eu não tenho certeza se as pessoas estão entrando e saindo de dimensões, usando tele transporte, ou voltando no tempo, verifique estes 10 eventos interessantes !



1. Celular No filme do Charlie Chaplin – 06 de janeiro de 1928

Nos extras do DVD de Chaplin, “O Circo”, as pessoas tiveram acesso a um curta-metragem e fotos da premier do filme no teatro chinês de Grauman em 1928. Neste filme, parece que uma mulher está andando e falando em um telefone celular.

Como os telefones celulares não existiam em 1928 esta situação levou as pessoas a suspeitar de que é uma possível viajante no tempo. No entanto, isto não explica com quem ela estaria falando e qual torre de celular estaria usando. Talvez algo mais estaria acontecendo que nós não tenhamos pensado ainda, como um dispositivo mais avançado do que os que conhecemos atualmente.

Outros suspeitam que talvez esta pessoa estivesse usando uma corneta, mas isso não explica por que ela parece estar conversando e rindo no dispositivo.

Confira relatos, fotos e filmes que “provam” que os viajantes do tempo realmente existem! Em um filme de Charles Chaplin.

Esta cena ficou famosa alguns anos atrás, quando o cineasta George Clark notou uma senhora caminhando que parece falar ao celular. Mas será mesmo um celular?


Bom, em 1928 não haviam telefones celulares. E também não haviam aparelhos auditivos. Se você tivesse algum problema de audição, teria que usar uma espécie de “corneta” (os mais rústicos usavam um chifre de animal), e algumas eram compridas e curvas, enquanto outras tinham uma forma mais compacta, como esta aqui:


Mas poderia ser um aparelho auditivo Siemens, patenteado em 1924, ou um modelo elétrico “34A Audiphone Carbon Hearing Aid”, como o abaixo




O incidente Muberly-Jourdain

2. Caso do Compact Disc (CD) em 1800

Uma pintura de 1800 mostra um homem segurando o que parece ser uma caixa decorada de CD.
A mais antiga forma de plástico não tinha sido inventada até meados de 1800 e (obviamente) Compact Discs não estavam em uso até os anos de 1980.

Você sabe o que ele está segurando ?


3. Bater e Correr – Vítima do Passado

Em meados de junho de 1950, um homem nos seus trinta anos chamado Rudolph Fentz vestindo roupas do século 19 foi atropelado por um carro e morto na Time Square, em Nova York. A investigação por um policial do NYPD revelou que o homem tinha desaparecido sem deixar rastro em 1876 com a idade de 29 anos.

Os itens em seu poder eram:

• uma ficha de cobre para uma cerveja
• um projeto de lei para o atendimento de um cavalo e a lavagem de uma carruagem
• uma carta de 1876
• 70 dólares e cartões de visita

Este homem parecia continuar com 29 anos e não havia nenhuma explicação de como ele passou de 1876 para 1950!


4. A Conspiração do Projeto Montauk

Na estação da Força Aérea em Montauk dizem existir um túnel interdimensional em seu laboratório subterrâneo que permitiu aos cientistas viajar de volta para 1943. Esta ideia foi transmitida por dois homens, o autor Preston B. Nichols e Al Bielek na década de 1980, quando eles começaram a “recuperar memórias reprimidas de quando trabalhavam no laboratório”.

Que propósito poderia a Força Aérea ter em voltar a 1943?


5. Viajante no Tempo Moderno

Uma fotografia de 1941 tirada durante a reabertura da ponte South Fork em Gold Bridge, Canadá parece mostrar um viajante do tempo. Que é sustentado pela sua roupa, óculos de sol, e logomarcas impressas. Camiseta são muito modernas e ele está segurando uma câmera fotográfica portátil.


Nenhuma destas coisas existiam na década de 1940. As pessoas o apelidaram de o ‘Viajante do Tempo Moderno’.


6. A Experiência na Filadélfia em 1943

O Experimento Filadélfia é uma experiência militar naval que foi realizado pela marinha dos EUA no estaleiro naval em Filadélfia, Pensilvânia, por volta de 28 de outubro de 1943.

Diz-se que o destróier escolta da Marinha dos EUA USS Eldridge era para ser tornado invisível para dispositivos inimigos e teletransportado da Pensilvânia para a Virginia. Alguns relatos afirmam que o navio de guerra viajou de volta no tempo por cerca de 10 segundos.

Neste exemplo, ele também mostra como tele transporte e viagem no tempo pode dar errado porque a tripulação acabou tragicamente reaparecendo dentro das paredes do navio e muitos deles não sobreviveram à viagem.


7. Sir Victor Goddard Voando Para o Futuro

Em 1935, Sir Victor Goddard, um oficial da força aérea real Britânica, estava pilotando seu avião sobre um campo de pouso abandonado em Drem, Edimburgo. Durante sua jornada sobre o aeródromo, ele ficou chocado quando olhou para baixo e viu a pista completamente reformada e agora estava em uso pelos mecânicos em macacões azuis e ocupada por quatro aviões amarelos estacionados na pista.

Quatro anos mais tarde, em 1939, a real Força aérea começou a pintar seus aviões de amarelo e os uniformes dos mecânicos foram trocados para o azul. Foi isto uma premonição, mudança interdimensional ou um salto para o futuro?


8. Prova de Viagem no Tempo em Túmulo Chinês?

Em dezembro de 2008, arqueólogos chineses removeram a abertura de um caixão gigante no túmulo Si Qing localizado em Shangsi County, que afirmavam categoricamente não ter sido perturbado por 400 anos.

Quando removeram a área em torno do caixão, no entanto, eles ficaram chocados e espantado por encontrar um pequeno pedaço de metal em forma de um relógio, com o tempo congelado às 10:06. Além disso, a palavra “Suíço” estava gravada na parte de trás do artefato.

Se o túmulo não foi realmente perturbado por 400 anos, como estava ali um artefato moderno? Talvez tenha sido abandonado por um viajante do tempo?


9. O incidente em Moberly Jourdain

Em 1901, duas mulheres afirmam que viajaram de volta no tempo. Enquanto elas estavam visitando um pequeno castelo em Versalhes, elas dizem que de repente estavam na época da revolução francesa. Viram muitas pessoas famosas da época, incluindo Maria Antonieta e o conde de Vaudreuil.


10. O Hotel Vanishing

Em 1979, dois casais que viajavam pela França a caminho da Espanha hospedaram-se durante a noite em um antigo hotel. Após a sua estadia eles foram incapazes de encontrar o hotel e as fotografias que tiraram enquanto estavam hospedados no hotel também nunca se revelaram. Poderiam ter saltado para uma realidade alternativa?


Incidente do Marechal-do-Ar Robert Victor Goddard em 1935

Outro caso de um viajante no tempo involuntário: o então comandante Robert Victor Goddard foi inspecionar um aeroporto chamado Drem. Ao chegar lá, o local estava dilapidado, com vacas comendo grama que crescia nas rachaduras do concreto.

Saindo dali, ele encontrou mau-tempo e resolveu voltar ao campo abandonado. Só que, subitamente, o tempo tinha mudado para dia claro com sol, e o campo de pouso abandonado não estava mais abandonado, e sim em estado de novo, com mecânicos vestindo uniforme azul e duas aeronaves amarelas na pista, uma das quais ele não conseguiu identificar.


Quatro anos mais tarde, a RAF começou a pintar seus aviões de amarelo e os uniformes dos mecânicos passaram a ser azuis.


Henry Fonda e Shirley Temple com um iPhone

Esta cena está no filme Fort Apache, do saudoso ator e diretor John Wayne, de 1948, e mostra Henry Fonda usando… um iPhone? OK, não é um iPhone, é algo mais trivial, um bloco de notas. Você sabe, papel, lápis, uma capa de couro.




A teoria conspiratória do Projeto Mountauk


Segundo dois homens, Preston B. Nichols e Al Bielek, havia um túnel na Base da Força Aérea Montauk que permitia aos cientistas voltar no tempo até 1943. A história começou nos anos 1980, quando a dupla iniciou uma “recuperação de memórias reprimidas” de ter trabalhado em um laboratório – um laboratório fantástico, com experimentos de teleportação, dimensões paralelas, viagem no tempo, guerra psicológica, contato com alienígenas, experimentos com percepção extrassensorial e poderes paranormais, tudo gerenciado por Nikola Tesla, cuja morte teria sido falsificada.

Quando abrirem o museu em Montauk Point, você poderá visitar as instalações e conferir por conta própria, já que o local foi fechado em 1969.


Operador da bolsa com informações privilegiadas

Se você fosse um viajante no tempo, por que perder tempo aparecendo com um celular em um filme do Charles Chaplin, se você poderia usar informações sobre a Bolsa de Valores e fazer uma fortuna?


Esta é uma história do jornal Weekly World News. Segundo a lenda, com um investimento inicial de US$ 800 (cerca de R$ 1600), o esperto viajante do tempo Andrew Carlssin conseguiu juntar 350 milhões de dólares (cerca de R$ 700 mi) em duas semanas, com investimentos inesperados que renderam muito, e que não podem ser explicados pela sorte.

A história é divertida, e você pode encontrar outras tão divertidas quanto esta no mesmo jornal. Só não espere que sejam verdadeiras.


O estranho caso de John Titor

Um caso interessante ocorreu entre 2000 e 2001: um certo John Titor postou algumas mensagens em um fórum da internet, alegando ser um viajante do tempo e ter vindo de 2036. Ele até mesmo descreveu sua máquina do tempo, além de falar de eventos futuros.


Até agora, ninguém conseguiu montar a máquina do tempo, e nenhum dos eventos que ele anunciou aconteceu.


Håkan Nordkvist, o homem que encontrou seu “eu” do futuro

Nordkvist viajou por um buraco-de-minhoca em sua cozinha, e acabou encontrando um velho que tinha a mesma tatuagem que ele. Sabendo que ninguém acreditaria em sua história, filmou o encontro.


Esse foi um caso de marketing viral, feito para a companhia de seguros sueca AMF, e executado pela empresa Forsman & Bodenfors. 



=> Leia mais sobre O Viajante do Tempo John Titor.

2 comentários:

  1. Parece ser algo muito surreal... Mas eu tenho certeza que existe esses tais viajantes do tempo...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'