terça-feira, 5 de setembro de 2017

Egito: Papiro Antigo Mostra Suposto OVNI Pousado Em Cima da Esfinge?

O artigo abaixo foi publicado recentemente na Internet, mostrando o que parece ser prova conclusiva do contato alienígenas com o antigo Egito.

Porém, não deixe também de ler as considerações complementares finais após o artigo:


A enigmática vinheta de 3.000 anos de idade do papiro funerário Djedkhonsuiefankh, que aparece no Museu do Cairo, ilustra uma cena estranha: um objeto em forma de disco, representado como sendo extremamente brilhante, com um trem de pouso implantado em cima de uma Esfinge.


Poderia este desenho realmente estar representando um OVNI alienígena?

Os pesquisadores de OVNIs acreditam que esta é a evidência final de que há uma conexão profunda entre o antigo Egito e os seres do outro mundo.

O objeto visto em cima da Esfinge é diferente de qualquer outro “barco” visto na mitologia egípcia antiga.

Na verdade, é diferente de qualquer coisa anteriormente vista em sua iconografia ou simbolismo.

Há representações semelhantes de supostas máquinas voadoras no templo de Seti I, mas estas foram desconsideradas como resultado do palimpsesto.

O objeto curioso visto na vinheta do papiro funerário de Djedkhonsuiefankh foi pintado pelos antigos como um disco que irradia luz extremamente brilhante e, quando você olha as representações modernas de OVNIs, parece ser exatamente como as pessoas descreveriam um OVNI hoje.

Este antigo papiro é apresentado em um estudo intitulado: Cosmic Space and Archetypal Time, Depictions of the sky-goddess Nut in three royal tombs of the New Kingdom and the relation to the Milky Way, by Amanda-Alice Maravelia. (Espaço Cósmico e Tempo Arquetípico, Representações da deusa do céu Nut em três túmulos reais do Novo Reino e a relação com a Via Láctea, por Amanda-Alice Maravelia).

E se examinarmos o manuscrito antigo, fica claro que se trata de um objeto em forma de disco que tem uma cúpula radiante. Ele é retratado como tendo “desembarcado” na Esfinge, com um tripé na base do objeto.

Mas o que torna a Esfinge tão especial? E se isso realmente for um OVNI, e não uma planta ou algum tipo de inseto?

Sim, poderia ser uma planta-flor, ou mesmo algum tipo de inseto, certo? E se houver outra explicação para o objeto? Digo isto simplesmente porque se parece um objeto em forma de disco que pousou na Esfinge, não significa que seja um …

A verdade é que a origem da Esfinge é desconhecida e isso realmente não ajuda muito quando você vê um papiro assim.

O grau de erosão que vemos nela sugere que ela tenha sido construída em 10.000 A.C. É um monumento antigo cujos segredos permaneceram escondidos por milhares de anos.

É relatado que pesquisadores encontraram passagens em câmaras escondidas sob a Esfinge e alguns até se aventuraram a dizer que a Esfinge pode conter a verdade por detrás da nossa própria existência.

Ela é referenciada como um dos monumentos mais misteriosos da superfície do planeta.

Quando este monumento maciço foi encontrado pela primeira vez, ele estava coberto de areia até a sua cabeça. Durante séculos, a maioria dos visitantes e pesquisadores que visitaram a área acreditava que isso era tudo o que existia.

No entanto, o engenheiro francês Emile Baraize estava convencido de que muito mais se encontra abaixo da superfície do que os arqueólogos pensavam, razão pela qual ele encomendou uma escavação para descobrir o resto da Esfinge. Finalmente, após 11 anos de escavação extensiva, Baraize e sua equipe desenterraram um corpo maciço parecido com um leão, reintroduzindo o enorme monumento ao mundo em seu esplendor completo. É a maior escultura monolítica na Terra.

Curiosamente, além do papiro acima mencionado que “ilustra” o objeto em forma de disco, há outro manuscrito antigo considerado como a evidência final de contato extraterrestre no antigo Egito.

Chamado de Papiro Tulli, o manuscrito antigo detalha uma cena incrível.

A tradução do texto de acordo com R. Cedric Leonard afirma:

"No ano 22, do terceiro mês do inverno, sexta hora do dia […] entre os escribas da Casa da Vida, foi descoberto que estranho Disco de Fogo estava vindo do céu. Ele não tinha cabeça. A respiração de sua boca emitia um odor nojento. Seu corpo tinha um khet (aproximadamente 52 metros) de comprimento e um khet de largura. Ele não tinha voz. Ele veio em direção da casa de sua Majestade. Seu coração ficou confuso através disso, e eles caíram por sobre suas barrigas. Eles [foram] ao Rei para relatar o evento. Sua Majestade [ordenou que] os pergaminhos [localizados] na Casa da Vida fossem consultados. Sua Majestade meditou sobre todos estes eventos que agora estavam ocorrendo.” 
“Após terem passados vários dias, eles se tornaram mais numerosos do que nunca no céu. Eles brilhavam no céu mais do que a brilho do Sol, estendiam até os limites dos quatro apoios do céu […] Poderosas eram as posições dos Discos de Fogo. 
“O exército do Rei monitorava, com sua Majestade no meio. Foi após a refeição da tarde que os discos subiram ainda mais alto no céu, para o sul. Peixes e outros voláteis choveram do céu, uma maravilha nunca antes conhecida desde a fundação do país. 
“E sua Majestade fez com que fosse trazido incenso para apaziguar o coração de Amun-Re, o deus das Duas Terras. E foi [ordenado] que o evento [fosse registrado para] sua Majestade nos Anais da Casa da Vida [ser lembrado] para sempre.”

Poderia o objeto enigmático em forma de disco sobre a Esfinge ser um daqueles estranhos Discos de Fogo mencionados no Papiro Tulli?


No que diz respeito ao desenho no papiro, abaixo você pode ver uma foto não manipulada do mesmo, que levanta dúvidas sobre este objeto estar ou não representando um disco voador.


Mas mesmo se este glifo não estiver representando aquilo que o artigo acima sugere, o que poderia ele estar representando, já que está colocado por sobre a Esfinge?

Bem, esta avaliação fica a critério de cada um, já que aparentemente os estudiosos não têm uma explicação convincente quanto a isto, como também eles não têm para muitas outras anomalias encontradas na cultura do antigo Egito e muitas outras culturas da antiguidade ao redor do mundo, as quais insinuam uma influência alienígena nos povos daqueles tempos.

Interessante também é a questão do Papiro Tulli, que fala abertamente sobre objetos voadores no Antigo Egito. Vale a pena ler o artigo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'